Quem tem uma rotina corporativa de alta mobilidade, com o uso constante de smartphones, tablets e notebooks, sabe da importância do armazenamento de informação na nuvem. Ao salvar dados em ambientes de cloud computing, a companhia pode evitar gargalos de performance e garantir que a flexibilidade seja mantida sem comprometer o orçamento.
Mas como fazer isso sem riscos? Veja o post abaixo!
Quais vantagens utilizar a nuvem traz para a empresa?
O uso de cloud computing traz várias vantagens para o negócio. Integrar rotinas a essa tecnologia reduz os custos e melhora o nível de flexibilidade operacional.
Além disso, a segurança de dados é ampliada, uma vez que toda informação na nuvem será monitorada de modo centralizado. Outro ponto importante é a possibilidade de otimizar rotinas de alta mobilidade: se o negócio tem tablets integrados ao seu dia a dia, por exemplo, o acesso a ferramentas complexas será mais inteligente e robusto.
Quais são as estratégias para alocar informação na nuvem?
Para armazenar informação na nuvem com segurança e qualidade, alguns processos devem ser seguidos. Eles evitam ataques e tornam o registro mais confiável. Confira os três principais abaixo!
Tenha um processo de backup
O backup de dados é o melhor meio para garantir que, em caso de falhas, a informação poderá ser recuperada rapidamente. Portanto, sempre que implementar uma nova tecnologia de coleta e armazenamento de dados, faça o investimento também em uma ferramenta de backup de informações. Isso protegerá a companhia e manterá a confiança dos usuários.
Monitore os recursos
Por mais eficazes e abrangentes que sejam as políticas de segurança, algumas brechas ainda podem passar despercebidas pelo time de TI. Para solucionar esse desafio e garantir que vulnerabilidades sejam rastreadas corretamente, a melhor opção que a companhia pode implantar são as soluções de monitoramento.
Elas acompanham toda a infraestrutura automaticamente, bloqueando ataques e emitindo alertas em casos de comportamentos suspeitos. Dessa forma, ficará mais fácil para o gestor eliminar vulnerabilidades e manter o ambiente seguro.
Tenha uma política de controle de acesso
A política de controle de acesso funciona como um processo de segurança preventivo. Em caso de falhas, ela reduz as chances de a conta comprometida ter acesso a recursos avançados e impede que o nível de prejuízo seja alto. Portanto, sempre limite o acesso dos usuários ao mínimo possível.
Qual é a relação de cloud computing com a coleta de dados?
Empresas que trabalham com pesquisas necessitam de meios eficazes para coletar, armazenar e alocar dados. Se as informações não forem tratadas do modo ideal, a sua integridade cai e as chances de vazamentos ocorrerem se tornam muito mais altas.
Diante disso, o investimento em um aplicativo para a coleta de informações que esteja integrado com a nuvem pode ser a melhor escolha para o negócio. Dessa forma, os profissionais que atuam com pesquisas de mercado, de clima organizacional, opinião pública, satisfação ou intenção de votos, ou ainda, profissionais que organizam eventos ou campanhas publicitárias que necessitam análise das ações podem armazenar informações com mais qualidade e segurança. Basta seguir as dicas acima para ter um processo eficiente e capaz de entregar os resultados esperados.
Para o trabalho de pesquisa em campo, o uso de tablets atrelado a um eficiente software de coleta de dados é a melhor, mais rápida e mais econômica escolha. Confira as vantagens de adotar esse equipamento com o aluguel no nosso blog!
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