Estudo apresentado em congresso de varejo em Nova Iorque mostra que os consumidores escolhem suas lojas preferidas pela qualidade do atendimento que recebem nesses estabelecimento.
A pesquisa fez apenas duas perguntas a clientes de 100 países: qual a sua loja preferida? por que?
Como era permitido responder livremente a primeira pergunta, os pesquisadores de fato não estavam interessados nessa questão, pois estariam misturadas repostas sobre vários segmentos do varejo e de diversos países.
Por outro lado, a segunda pergunta, o por que, apontaria quais eram as motivações dos consumidores para escolher suas lojas preferidas. O resultado, mostrou que apesar dos avanços tecnológicos, o atendimento foi o principal motivo apresentado por 87% dos consumidores.
Essa pesquisa apenas evidencia o que a nossa própria percepção pessoal nos diz, nada mais importante que um equipe de vendas bem preparada e motivada para melhorar os resultados de qualquer loja.
Assim, antes de pensar em fazer grandes investimentos para atrair clientes para sua loja, é fundamental que seus vendedores estejam prontos para oferecer o melhor atendimento possível, pois será ele que fará diferença para o sucesso do seu negócio!
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