Empresas de qualquer lugar do mundo usam eventos como uma forma de torná-las mais dinâmicas. Esses encontros dão o apoio necessário para que, entre outras coisas, o empreendimento reforce a sua marca. Mas, já pensou em atualizar o seu planejamento utilizando as principais tendências de gestão de eventos?
Para isso, o negócio que pretende utilizar dessa estratégia ao seu favor deve estar atento ao que existe de mais atualizado na área. Incorporar medidas inteligentes e inovadoras facilita o planejamento e a execução de workshops, treinamentos e até mesmo palestras.
Para te ajudar a entender mais sobre o tema e as principais novidades sobre esse setor, preparamos o post a seguir. Continue a leitura e veja como incorporar essas tendências à sua estratégia!
Por que eventos corporativos são importantes?
Empresas precisam se destacar continuamente frente aos concorrentes caso queiram manter a sua competitividade. O reforço da marca pode ser feito de múltiplas formas. A produção de eventos é uma delas.
Eventos podem ser realizados apenas para os times internos. Há também quem opte por trabalhar com eles para reforçar a presença da marca na memória do cliente. Confira a seguir como cada uma dessas opções se diferencia!
Para público externo
Os eventos para o público externo são indicados para fortalecer a marca e sua posição no mercado. Eles são executados para apresentar novos produtos, demonstrar os resultados do negócio ou estabelecer parcerias. Além disso, podem auxiliar a companhia a atingir um novo público e gerar buzz na mídia.
Por isso, as políticas de gestão de eventos corporativos com foco no público externo sempre trabalham com uma visão focada em melhorar a marca e o seu posicionamento. Tudo será feito a partir da análise do perfil do público-alvo e de quais mecanismos podem ser adotados para gerar uma melhor experiência. Assim, os resultados são maximizados e o negócio ampliará a sua habilidade de gerar receitas no futuro.
Para os profissionais internos
O eventos fechados para os times internos são, normalmente, implementados para realizar o treinamento de equipes, motivar os colaboradores e alinhar expectativas. Eles são cruciais para que a empresa possa manter os seus setores alinhados em torno dos mesmos objetivos. Além disso, dão ao negócio mais habilidade futura para agir com foco em resultados.
Em outras palavras, os eventos internos servem como uma forma de a empresa comunicar novidades, capacitar equipes e alinhar estratégias. Isso permite ao empreendimento criar um ambiente de trabalho mais eficiente e dinâmico. Todos poderão, assim, trabalhar com mais motivação e consciência sobre o seu papel no dia a dia da companhia.
Por que acompanhar as tendências de gestão de eventos é fundamental?
A melhor forma de garantir que um evento tenha um bom resultado é realizar o seu planejamento apoiado em estratégias de gestão inovadoras. Com elas, a empresa pode criar experiências únicas para os seus convidados. Além disso, as equipes terão o seu trabalho orientado por medidas mais eficazes e alinhadas com o que é aplicado pelos líderes do mercado.
Ou seja, quem investe nas tendências de gestão de eventos consegue colocar os seus projetos em um padrão elevado de qualidade. Tudo será feito considerando formas mais inovadoras de planejar, executar e avaliar resultados. Novas tecnologias serão adotadas ao lado de estratégias econômicas robustas, proporcionando para o participante uma experiência única.
Quais são as principais tendências desse mercado?
Como apontamos, para que a gestão de eventos seja inovadora e capaz de gerar uma experiência de participação marcante, a melhor abordagem é focar nas tendências do setor. Mas, quais são elas? Continue a leitura e descubra!
1. Credenciamento e inscrição online
Digitalizar processos é sempre uma boa ideia. Investir em um sistema de credenciamento e inscrição para eventos, portanto, é uma ótima escolha. Afinal, ela centraliza rotinas e evita atrasos.
Com uma aplicação de gestão de convidados, você pode agilizar todos os processos relacionados ao controle de presença. Isso torna a experiência do evento mais conectada e ágil. Além disso, diminui o uso do papel, algo fundamental para garantir mais sustentabilidade nas suas ações.
2. Tecnologias de realidade virtual
Eventos marcantes são conhecidos por proporcionarem experiências incríveis. Por isso, adote tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada sempre que for possível. Isso vale especialmente para a realidade aumentada, que pode ser incorporada com tablets ou smartphones.
Essas inovações dão ao seu evento um caráter muito mais interessante. Além disso, reduzem os custos de ações para demonstrar novidades, causando um impacto ainda mais positivo. Ou seja, você conseguirá encantar o visitante e, ao mesmo tempo, otimizar o seu orçamento.
3. Comida vegana
Um bom evento é inclusivo. Isso vale até mesmo para as paradas do coffee break. Você não quer um convidado passando fome, não é mesmo?
Portanto, aposte em um cardápio inovador e inclusivo. Escolha opções para todos os públicos, como é o caso da comida vegana. Assim, mais pessoas poderão frequentar o seu encontro e se envolver com as experiências oferecidas.
4. Transmissão ao vivo
Nem sempre os convidados poderão participar do evento. Uma maneira de garantir que todos possam ter acesso às suas ideias é criar uma transmissão online. Há no mercado soluções de streaming para todos os perfis.
O que isso significa? Que você pode realizar a transmissão do seu evento com equipamentos simples, como smartphones e tablets, ou com uma infraestrutura de ponta. Tudo dependerá do seu orçamento e o apoio técnico existente.
5. Parcerias com influenciadores digitais
Para atrais muitas pessoas, um evento deve ter visibilidade e engajamento. Por isso não deixe de investir no apoio de influenciadores digitais. Eles são um meio prático de entrar em contato com o seu público-alvo e envolver mais pessoas nas ações da sua marca.
A escolha do influenciador deve ser feita sempre considerando o perfil do evento. Isso dará mais retorno sobre o seu investimento, já que as pessoas certas ficarão sabendo e serão motivas a participar dele.
Todas essas dicas que você viu até agora, porém, precisam ser bem planejadas. Os times devem estar alinhados e com as ferramentas certas. Já o gestor deve ter uma visão ampla sobre o que será necessário fazer para que todos possam atingir os melhores resultados.
Investindo nas principais tendências de gestão de eventos, você terá muito menos dificuldades para atingir os seus objetivos. Todas as escolhas serão apoiadas com tecnologias e metodologias de trabalho modernas e eficazes. Consequentemente, os seus convidados sairão do evento encantados e determinados a se engajar com as ações da sua marca.
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