Quer saber como trabalhar a taxa de rejeição em eventos?
Se a sua empresa está planejando a realização de um evento, talvez passe pela sua cabeça a possibilidade de os participantes não gostarem dele, não é verdade? De fato, seria muito chato ver seus convidados irem embora enquanto a feira ou o workshop ainda está em andamento. Por isso, é importante cuidar para que a taxa de rejeição seja a mais baixa possível.
Muito utilizada no ambiente online, essa métrica contém conceitos que também podem ser aplicados em outras áreas. Então, para entender o que é a taxa de rejeição e como você pode reduzi-la na realização de eventos, continue a leitura!
O que é taxa de rejeição?
Empresas e pessoas comprometidas com sua presença online constantemente analisam indicadores que revelam a percepção que os visitantes têm de seu site. Se ele estiver bem estruturado e contar com um bom design e conteúdo de valor, a marca conseguirá desenvolver um bom relacionamento com seus clientes e potenciais compradores.
Uma dessas métricas é a taxa de rejeição, que tem como parâmetro: quanto menor, melhor. Ela mede o percentual de pessoas que acessam uma página do site e não continuam navegando, nem realizam qualquer outra ação.
Por que essa métrica é importante?
A partir da análise dessa métrica é possível identificar problemas em cada página e providenciar melhorias para que os visitantes passem mais tempo no site. Talvez existam problemas na navegabilidade, no design ou até mesmo na qualidade do conteúdo. Tudo isso faz com que potenciais clientes abandonem o site para continuar buscando algo de qualidade internet afora. É fácil concluir que esses princípios se aplicam na realização de eventos, não é mesmo?
Como reduzir a taxa de rejeição em eventos?
Seu objetivo é evitar que os participantes não saiam antes do fim do evento, não é? Sendo assim, o que você poderia fazer para reter o seu público? Fique de olho nas dicas abaixo.
Defina o público-alvo
É preciso ter bem claro na mente a quem se dirige o evento. Determine quais são características do público-alvo, a fim de planejar atrações e um conteúdo realmente interessante e valioso.
Estimule a interatividade
A maioria das pessoas não gosta da presença passiva. Por isso, para que seus visitantes não se sintam entediados, promova a interatividade de forma intensa. Equipamentos eletrônicos podem oferecer um bom suporte nessa questão.
Faça sorteios
A própria expectativa pela realização do sorteio pode ajudar os participantes a se sentirem mais entusiasmados. Além disso, a entrega dos prêmios é mais uma oportunidade de fixar sua marca na mente dos presentes.
Use a tecnologia
A tecnologia tem um poder fantástico de envolver as pessoas. Basta ver uma criancinha ou mesmo um adulto jogando no celular para comprovar isso. Totens interativos equipados com tablets podem ser usados para informar ou até oferecer uma oportunidade para os visitantes brincarem com games personalizados com a identidade corporativa da sua empresa.
Uma taxa de rejeição alta é justamente o que os organizadores não querem em um evento. Com a ajuda deste artigo, você teve a oportunidade de conhecer algumas formas de manter o público engajado, de forma que os participantes permaneçam durante todo o acontecimento ou, pelo menos, a maior parte dele. Dessa forma, seu investimento terá um bom retorno.
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