Há quem diga que os tablets saíram de moda. Outros não veem tantos benefícios. Entretanto, há muitas empresas que viram como é interessante utilizá-los em suas programações. Com eles, a conectividade é ampliada, bem como a interação do público com todas as atividades do evento.
Se você duvida, preparamos este texto para mostrar várias utilidades dos tablets em eventos. Em todas elas, os consumidores se veem mais interessados pelas programações e tendem a atribuir maior nota à experiência obtida.
Quer saber como isso é possível? Então, veja agora como o funcionamento dos tablets pode beneficiar seus negócios.
Boa leitura!
1. Fazer o credenciamento e check-in
Uma das principais utilidades dos tablets para os eventos é auxiliar no credenciamento e check-in dos participantes que fizeram suas inscrições. Com esse tipo de dispositivo móvel, é possível usar os principais aplicativos para organizar eventos. Só é necessário se conectar à internet.
Aplicativos como o Receptiva podem ser usados para credenciar com velocidade os participantes ao utilizar leitores de QR Code dos inscritos a partir da câmera do tablet.
Se precisar achar o inscrito pelo nome, a tarefa se torna fácil. Caso alguma pessoa queira fazer sua inscrição, também é possível auxiliá-la nesse processo. Ou seja, todo o fluxo pode ser controlado.
Um evento prestigiado começa com um bom check-in. Quando tudo acontece rapidamente, os convidados se sentem mais confortáveis e tendem a ter mais tempo para conhecer todas as instalações e se preparar antes que as programações tenham início.
2. Dar as boas-vindas
Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Por isso, disponibilizar tablets, informando tudo que é preciso sobre o evento, como mapas, programações e uma mensagem calorosa no check-in, pode ser interessante para manter o desejo dos participantes em continuar e aproveitar todas as atividades previstas.
O número de tablets necessários varia de acordo com a quantidade de participantes e o fluxo de entrada. No caso de pequenos eventos (com fluxo cadenciado e com até 150 participantes), ter 2 tablets na entrada deve ser suficiente.
Caso, porém, o seu evento seja grande e tenha picos durante a fase de check-in, será necessário contar com mais dispositivos. Depois desse momento, continue disponibilizando equipamentos para que os participantes tirem as principais dúvidas deles.
Além disso, se os colaboradores do evento usarem dispositivos, como tablets, o acesso a informações será mais rápido e eficiente. Com isso, os participantes terão mais tempo para participar de tudo que foi preparado para eles, desenvolvendo uma visão mais agradável da organização do evento.
3. Coletar informações em pesquisas
Em vez de deixar os famosos papéis e canetas para que as pesquisas de opinião sejam feitas, os tablets podem ser usados. Com aplicativos como Qualtrics, Survey Monkey, Discovery e Google Form, as opiniões dos participantes podem ser registradas com maior agilidade.
Com isso, a tendência é que os feedbacks sejam mais precisos e numerosos, o que é fundamental para que você continue oferecendo um serviço de qualidade nos próximos eventos.
Mais do que isso, a gestão poderá organizar de maneira simples todos os comentários efetuados para obter insights importantes para os próximos eventos. Como as informações já serão digitais, menos trabalho será exigido da equipe.
4. Proporcionar um tablet para cada um
Se você quiser fazer um evento inesquecível em todos os sentidos, a receita pode ser oferecer um tablet para cada participante. Com isso, eles poderão se conectar às redes sociais e se engajar com o evento. Além disso, eles poderão ter sempre na palma da mão todas as informações necessárias para se locomover durante o evento.
Dessa forma, deixa de ser necessário contar com tantos colaboradores para tirar as dúvidas dos clientes. Ainda, as programações se tornarão mais interativas. Com planejamento, é possível deixar os textos e citações abordados no evento disponíveis para os usuários enquanto as programações são realizadas.
Assim, as pessoas podem interagir ainda mais rápido com o conteúdo, sem ficar esperando que os materiais estejam disponíveis no site do evento. Tudo isso pode ser feito com um aplicativo próprio, ampliando as possibilidades de contato e engajamento, bem como a satisfação dos usuários.
5. Fornecer mais opções para patrocinadores e parceiros
Se a utilização de tablets for grande (ou mesmo disponível para todos), cria-se um ambiente em que há mais espaço para os patrocinadores e parceiros da marca. Por exemplo, sempre que um usuário começar a consultar suas informações, poderá aparecer a marca de um dos parceiros.
Com isso, você terá mais uma forma para aumentar a arrecadação e, até mesmo, para financiar os custos com a tecnologia. Nesse sentido, imperam a criatividade e a usabilidade para definir como os patrocinadores terão suas marcas divulgadas.
Com essas vantagens, você poderá aumentar os valores das cotas ou mesmo ter maior poder de persuasão para conseguir parceiros.
6. Ter maior controle da organização do evento
Durante a realização do evento, diversas decisões devem ser tomadas. Entretanto, muitas vezes, podem acontecer desencontros nas informações repassadas, fazendo com que os convidados recebam orientações incorretas.
Caso todos os colaboradores que trabalham no evento contem com tablets para se comunicar, as informações serão mais claras, evitando a ambiguidade. Além disso, os administradores do evento terão mais condições para acompanhar o andamento, já que não podem estar em todos os locais ao mesmo tempo.
Com isso, aumenta-se a produtividade de todos os envolvidos, minimizando os riscos e ampliando a comunicação.
Agora que você sabe que usar tablets em eventos é uma ótima opção, é hora de começar a se planejar para conseguir os melhores resultados. Por exemplo, em vez de comprar os próprios dispositivos, é interessante trabalhar com o aluguel, já que é possível diminuir custos relacionados a aquisição, manutenção e perda de valor dos tablets.
Aliado a isso, os aplicativos para tablets em eventos devem ser pesquisados de antemão, para que você consiga alcançar os resultados desejados e fazer com que os convidados fiquem mais contentes.
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