O seu negócio investe em recursos de acessibilidade? Nos últimos anos, a busca por ambientes corporativos que possam ser utilizados por várias pessoas se tornou algo básico. Empresas que não cuidam desse aspecto correm o risco de perder negócios e não atingir todo o seu público-alvo.
Portanto, esse cuidado deve passar por todos os processos do negócio, como a realização de eventos. Quer saber o motivo? Então, leia o post abaixo!
Qual a importância de investir na acessibilidade durante eventos?
Eventos corporativos representam uma grande oportunidade para qualquer empresa. Seja o motivo de sua realização a apresentação de novos produtos, seja a divulgação de resultados comerciais, seja apenas o contato com clientes antigos, é nesse momento que a companhia pode fortalecer a sua marca e garantir novas oportunidades de venda no futuro.
Justamente por isso, é importante que os eventos sejam acessíveis ao máximo de pessoas. Nesse sentido, o investimento em recursos de acessibilidade é fundamental: com eles, a empresa consegue garantir que qualquer pessoa poderá participar da ação, mesmo que ela tenha necessidades especiais.
Ou seja, o negócio poderá chamar mais indivíduos e divulgar as suas ações para um público maior. Como o evento ficará mais acessível, a companhia terá, também, ganhos para a sua imagem no mercado, reforçando o compromisso do negócio em atingir o maior número de pessoas, independentemente de cor, raça, gênero ou limitações físicas.
Como investir na acessibilidade de seu evento?
Para dar mais acessibilidade para os seus eventos, há uma série de recursos que a companhia pode implementar no ambiente. Confira os principais abaixo!
1. Tenha um intérprete de Libras
O intérprete de Libras realiza a tradução de tudo o que é dito no evento para a Linguagem Brasileira de Sinais. Isso permite que pessoas surdas possam tomar conhecimento de tudo o que é apresentado com facilidade. Para ser funcional, a pessoa responsável por interpretar os conteúdos para Libras deve estar em um lugar visível. Dessa forma, todas as pessoas poderão visualizar os sinais com facilidade e compreender a mensagem que o seu negócio pretende apresentar.
2. Utilize a audiodescrição
A audiodescrição permite que pessoas cegas consigam visualizar conteúdos visuais, como slides, vídeos e imagens. Nesse caso, a empresa pode contratar um intérprete e transmitir os conteúdos por meio de um sistema de áudio próprio ou com o apoio de um aplicativo instalado em um dispositivo móvel (que também pode ser disponibilizado pelo evento). Dessa forma, nenhum conteúdo será perdido.
3. Tenha um ambiente fisicamente acessível
Esse é um ponto crítico para pessoas que tenham dificuldades de locomoção. O ambiente escolhido para o evento deve ter rampas, elevadores e outros recursos que permitam uma elevada mobilidade. Dessa forma, a empresa não terá problemas em acomodar nenhum visitante.
Como uma boa experiência pode tornar o seu evento memorável?
A realização de eventos corporativos pode ter vários fins. A divulgação dos resultados comerciais, o anúncio de novos produtos ou a interação com os principais contatos comerciais do negócio são alguns exemplos.
Em todos os casos, a experiência que a empresa cria para os convidados é fundamental para garantir bons retornos no futuro e o fortalecimento da marca. Portanto, o negócio precisa tomar cuidado com todos os pontos para evitar que ninguém saia do evento insatisfeito.
Isso envolve, por exemplo, o investimento em recursos de acessibilidade. Eles garantem que o negócio terá mais chances de criar oportunidades de venda e encantar o convidado com uma experiência de ponta, ainda que ele tenha alguma necessidade especial.
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