Outsourcing de telecom é definido como a terceirização de telefonia móvel. Em outras palavras, isso significa que você vai contratar uma empresa para gerir e executar atividades que envolvem agilidade nas ligações, registro de chamadas, otimização de processos, manutenção dos equipamentos, entre outros. Tudo isso permite que o trabalho do seu empreendimento seja realizado de forma mais eficiente, além de garantir um maior custo-benefício, sem a necessidade de contratar uma grande equipe interna para atuar na organização.
Quer entender quais são as vantagens de terceirizar os serviços de telefonia na empresa? Então, confira todos os tópicos que elaboramos para você ao longo do artigo. Boa leitura!
Mais produtividade
Ter uma equipe mais produtiva é o sonho de muitos gestores, não é mesmo? Mas, ao contar com o outsourcing de telecom, fica bem mais fácil garantir o aumento da produtividade dos colaboradores e da empresa como um todo. Isso porque a terceirização dos serviços de telefonia possibilita que os colaboradores tenham mais tempo para realizar outras demandas essenciais para o bom funcionamento da empresa.
Além disso, tal estratégia permite que sua equipe não fique tão sobrecarregada com demandas extras, o que também facilita a flexibilização do horário de trabalho dos funcionários, que passam a ter mais tempo para executar tarefas em home office, com menos necessidade de cumprir horários fixos na companhia.
Assistência qualificada
Um dos grandes benefícios de contar com o outsourcing de telecom é o fato de poder ter uma assistência qualificada à sua disposição. Você contará com profissionais especializados na terceirização de telefonia móvel com uma sólida experiência nesse ramo.
Dessa forma, conseguirá obter impactos positivos também na satisfação dos clientes, pois será possível oferecer serviços de qualidade e com grande eficiência. Isso é possível graças ao bom funcionamento dos processos que serão executados pela equipe de terceirização.
Otimização do tempo
Otimizar o tempo de trabalho é uma tarefa que requer uma visão estratégica da companhia. Mas isso não precisa ser uma ação difícil, basta pensar em soluções simples que podem influenciar positivamente os processos produtivos da organização. Você já deve ter percebido que estamos falando do outsourcing de telecom.
Com tal solução, é possível otimizar não só o tempo de trabalho dos colaboradores, mas também dos clientes que entram em contato com a organização. Isso porque os consumidores passam a ser atendidos mais rapidamente, além de conseguir ter os seus problemas solucionados com mais eficiência e presteza.
Diferencial competitivo
Oferecer serviços de qualidade e além das expectativas dos consumidores é um grande diferencial competitivo para implementar em uma organização que deseja se destacar no mercado e ser reconhecida pelo público-alvo. Por isso, investir no outsourcing de telecom é tão importante para alcançar os objetivos da companhia.
A longo prazo, esse diferencial competitivo pode fazer com que atraia mais clientes para a companhia, da mesma forma que é possível fazer com que o empreendimento tenha sua marca reconhecida em diversos locais, além de ter a possibilidade de aumentar o faturamento da empresa.
Diminuição dos riscos
Contratar outsourcing de telecom permite que a organização tenha uma diminuição dos riscos. Isso acontece porque conseguimos garantir que os processos sejam executados de forma correta. Além disso, ao ampliar os serviços terceirizados de telefonia, também conseguirá reduzir os riscos de sofrer ações trabalhistas, visto que o vínculo do colaborador é com a empresa que está sendo contratada. Mas, ao mesmo tempo, esses profissionais têm seus direitos trabalhistas garantidos previstos pela CLT.
Redução dos custos
Muitas pessoas podem pensar que a terceirização de serviços é um custo a mais para a empresa. Contudo, a longo prazo, tal estratégia pode dar um grande retorno para o empreendimento. Um exemplo disso é o fato de poder contar com menos colaboradores e, consequentemente, menos desperdício de produtos materiais e passivos trabalhistas.
Outra vantagem de poder contar com o outsourcing de telecom é não precisar dividir a participação nos lucros e resultados (PLR). Da mesma forma não haverá necessidade de disponibilizar plano de saúde e outros benefícios para os colaboradores, visto que isso passa ser responsabilidade da empresa terceirizada que foi contratada. Desse modo, essas e outras vantagens possibilitam que haja um maior retorno sobre o investimento que está sendo feito.
Melhor organização das demandas
Com o outsourcing de telecom, é possível ter uma melhor organização das demandas. Isso porque fica mais fácil garantir que as solicitações dos consumidores e da companhia vão ser entregues dentro do prazo combinado, já que a empresa terceirizada é especialista em resolver problemas relacionados à telefonia móvel.
Em contrapartida, quando esse sistema é executado por colaboradores internos do empreendimento, é possível que, em algum momento, o profissional deixe de priorizar alguma tarefa importante, o que pode acarretar uma diminuição da performance de trabalho e, assim, haver uma queda na qualidade do atendimento ao cliente.
Possibilidade de expansão do negócio
Quando você consegue investir em terceirização de telefonia, além de reduzir os gastos, ainda otimiza a qualidade dos serviços ofertados. Isso significa que, ao conseguir alcançar todos os benefícios que citamos anteriormente, fica mais fácil fazer com que haja o crescimento e expansão do empreendimento.
A empresa passa a se tornar referência no mercado de atuação, sem precisar se preocupar com processos de contratação, treinamentos e sistemas. A partir disso, conseguirá expandir o seu negócio sem necessidade de grandes investimentos em infraestrutura de telefonia, por exemplo.
Agora que você já sabe a importância de contar com o outsourcing de telecom, não pode se esquecer de contratar uma empresa que é referência nesse ramo. Um exemplo disso é a Tec Mobile, que traz a melhor solução na terceirização de gestão de dispositivos móveis. Ao contar com serviços dela, você conseguirá reduzir custos, eliminar riscos trabalhistas e garantir que todos os seus devices funcionem full time. Dessa maneira, terá a certeza de que as demandas serão executadas com a excelência e a qualidade que os seus clientes merecem.
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