O que é live marketing e como utilizar essa estratégia na empresa?
Com a quantidade de programações disponíveis para as pessoas, não basta realizar o básico. É necessário pensar em todas as formas para encantar os participantes e fazer com que o conteúdo se fixe mais facilmente na mente dos usuários. Uma das formas para conseguir isso é com o live marketing.
Neste artigo, você verá como essa estratégia pode melhorar a experiência e o engajamento do público com o evento e sua marca. Para começar, entenderá o que é live marketing e como funciona. Depois, verá formas práticas de colocá-lo em ação.
Quer melhorar a experiência com seus eventos? Então, descubra agora o que pode fazer!
O que é live marketing?
Live marketing (em português, “marketing ao vivo”, ou “de experiência”) é uma estratégia que visa proporcionar interação com o público a partir de uma experiência real com os consumidores. Pode-se dizer que ele abrange todas as ações, campanhas ou eventos que acontecem ao vivo no relacionamento do consumidor com a marca, serviço ou produto.
Ou seja, é um conjunto de ações e atividades que lançam mão do contato, dos sentidos e da junção de experiências para fazer com que a marca tenha maior autoridade, aumente as vendas e até fidelize os consumidores, de acordo com os objetivos traçados.
Inspirar os usuários é um dos grandes objetivos do marketing de experiência, impactando-os de forma imediata e levando ao engajamento. Com isso, as chances de aproximá-los da marca para aumentar a percepção de valor e as vendas são maiores.
Quais ações podem ser desenvolvidas?
Diversas ações podem ser desenvolvidas para que os participantes dos eventos possam ter uma experiência mais agradável antes, durante e depois das programações. Veja algumas!
Criar experiências com realidade virtual
A realidade virtual já está disponível para ser usada em eventos e aumentar o entendimento dos princípios que serão passados nas programações. Além disso, é uma forma de fazer com que o participante tenha maior diversão com atividades que fogem completamente do dia a dia dele.
Gerar facilidades para agilizar o processo de credenciamento
Um problema que pode dificultar a experiência do participante com o evento é o momento de credenciamento. Longas filas e processos demorados fazem com que o usuário já entre para as programações cansado.
Para resolver isso, é interessante utilizar softwares e aplicativos que possam agilizar todo o processo. Quando são personalizados para o evento, farão com que a experiência seja ainda mais agradável e que os usuários tenham contato direto com a marca a todo momento.
Distribuir brindes criativos
Para fornecer uma experiência agradável para os participantes, toda criatividade da equipe deverá ser colocada em prática. Brindes criativos devem ser desenvolvidos como forma de o evento ser sempre lembrado e comentado, mesmo ao término das atividades. Vale lembrar que a recordação deve ser útil para o participante, de acordo com o perfil dele e pesquisa prévia.
Fornecer conectividade a todos
Quer que o evento seja popular? Então, contar com soluções de conectividade é essencial para que os participantes possam compartilhar conteúdos em meio ao evento. Por isso, é importante contar com roteadores e modems de boa qualidade, para que todos possam se conectar sem maiores problemas. Uma boa opção é o Wi-Fi móvel.
Para que a estratégia de live marketing tenha os resultados esperados, é fundamental que a empresa trabalhe em parceria com outras instituições, desenvolvendo soluções para otimizar os eventos e desenvolver atividades que possam trazer as melhores experiências para os convidados.
Agora você já sabe o que é live marketing e como utilizá-lo em sua empresa! Se ficou com alguma dúvida, entre em contato agora mesmo com a TecMobile e veja como podemos ajudá-lo a ter um evento memorável.