Ao falarmos sobre inovação de marketing, muitos pensam em tecnologias de ponta, recursos automáticos e inteligência artificial. Ainda que essas sejam excelentes formas de modernizar os seus serviços, elas não são as únicas.
É possível pensar de forma inovadora com os equipamentos e recursos que você já tem. Para esse fim, basta saber como usá-los a seu favor — e é isso que será abordado neste artigo!
Se você deseja entender quais são os impactos de levar diferentes experiências ao público em seu negócio, não deixe de acompanhar nossas dicas!
Quais são os impactos da inovação de marketing?
Disputar espaço com a concorrência é algo exaustivo às empresas de todos os segmentos. A boa notícia é que, ao pensar de forma inovadora, você não precisa fazer dessa atividade o centro de suas estratégias. Portanto, o primeiro benefício da inovação de marketing é a vantagem competitiva que ela traz ao negócio.
Contudo, os proveitos não param por aí. Buscar melhorias contínuas e serviços que saem do comum faz com que sua percepção de marca também seja impactada aos olhos do público. Quanto mais alinhada uma organização se mostra em relação às necessidades e evoluções do mercado, maiores são as chances de que ela seja vista como autoridade por seus consumidores.
Nesse sentido, é importante diferenciar tradição de estagnação. É possível ser uma companhia pautada em uma imagem tradicional sem que seja necessário recusar qualquer tipo de novidade. Adequar-se é fundamental!
Como apostar na inovação de marketing?
Agora que você conhece todos os proveitos que caminham junto ao pensamento inovador, é hora de saber de que maneira é possível colocá-los em prática. Confira!
Crie ações com influenciadores digitais
Também chamados de influencers, as personalidades on-line são excelentes formadores de opinião. Eles permitem que os produtos e serviços sejam apresentados por meio de diferentes pontos de vista. Dessa forma, seu consumidor enxergará múltiplas possibilidades de uso.
Além disso, é inegável que contar com as pessoas certas expande a visibilidade da marca. Feche negócio com os influenciadores que se alinham às necessidades de seu público e use seus pontos fortes para criar estratégias inovadoras ao levar suas soluções ao universo on-line.
Desenvolva eventos corporativos que saiam da “mesmice”
É importante que os clientes jamais olhem para seus eventos com a impressão de que são chatos, monótonos ou iguais aos outros. Afinal, isso fará com que eles não compareçam ao local, o que mina o alcance de diversas oportunidades.
Sem dúvidas, os eventos são estratégias fortíssimas de live marketing. Eles são capazes de garantir uma série de benefícios à marca, como:
- aprimorar o relacionamento entre a empresa e os consumidores;
- estimular a interação, que pode ser mensurada e trazer a inovação de marketing ao ambiente de forma instantânea e alinhada ao público;
- solidificar a imagem do negócio no mercado;
- promover vantagem competitiva em relação à concorrência etc.
Ao aproveitar esse momento para impressionar, montando desde a estética do espaço até as atrações disponibilizadas de acordo com suas dores e necessidades, grandes resultados serão obtidos.
Pense fora da caixa
Não resuma seus serviços apenas ao propósito que eles cumprem. Procure sempre por comunicações que atraiam seu público em função de diferenciais e pontos fortes da marca.
Se você vende roupas, por exemplo, é provável que os clientes já saibam qual é a função de seu negócio. O fator decisório para que eles escolham seu produto em vez da concorrência é o que você tem a apresentar de único e especial.
Para fazer isso, é fundamental adotar a inovação de marketing. Ela permite que você se destaque no mercado e aumente a visibilidade e os resultados. Com as dicas deste conteúdo em mãos, será muito mais simples fazer isso!
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