Independente do segmento, os eventos empresariais estão entre as estratégias mais eficientes e assertivas para a fidelização de clientes e melhoria dos resultados de uma marca. Um requisito básico para qualquer empresa que valorize experiências positivas para os colaboradores e clientes, esse modelo de eventos pode agregar grandes benefícios.
Conheça os principais momentos em que vale a pena a sua empresa investir em um evento corporativo!
Eventos empresarias: Quando apostar nessa estratégia
1. Datas comemorativas
Você já deve ter ouvido falar que, às vezes, é preciso sair da rotina para não deixar que os relacionamentos duradouros caiam na “mesmice”. Seguindo a mesma lógica, comemorar o aniversário da empresa e as festas de fim de ano, além de outras datas relevantes dentro do segmento em que a sua empresa atua é uma forma de reunir toda a sua equipe e diferentes departamentos, garantir maior engajamento e interatividade, e criar um ambiente mais próximo e motivacional para os seus colaboradores!
2. Lançamentos de um novo produto ou serviço
Apostar em eventos empresariais para divulgar e apresentar o seu produto ou serviço, tanto para os seus colaboradores, como para seus clientes, é uma oportunidade para transmitir o melhor da sua empresa. Pense bem, o que é mais efetivo: entregar um folder ou enviar um e-mail sobre um produto que a sua equipe passou meses desenvolvendo, com as principais informações sobre ele, ou organizar um evento em que todos os diferenciais e benefícios possam ser compartilhados com todos de forma interativa e personalizada?
3. Treinamentos
Da mesma forma que em lançamentos de produtos ou serviços, nem sempre trabalhar de forma individual, com materiais que não trazem nada de novo para o seu funcionário, é o melhor caminho para se realizar um treinamento verdadeiramente eficiente. Uma ideia é organizar ou patrocinar eventos empresariais, como workshops, feiras e congressos, possibilitando que os seus colaboradores contem com um novo modelo de aprendizagem, sem os tradicionais livros e conteúdos impressos que só servirão para empoeirar depois de um tempo.
4. Motivação de equipe
Se deparar com um alto índice de turnover, baixo engajamento e comprometimento nas atividades propostas, problemas de relacionamento entre colaboradores, entre outras situações que tiram o sono de qualquer gestor, é um desafio para todas as empresas e que pode comprometer diretamente as entregas e a qualidade dos serviços e produtos. Para evitar e também buscar solucionar esses casos, os eventos empresariais podem seu um bom caminho, em conjunto a uma estratégia de endomarketing e outras ações que valorizem a sua equipe.
5. Conhecimento de público
O seu cliente pode te ensinar muito sobre a sua marca e é fundamental ouvi-lo para direcionar suas ações e atingir resultados cada vez melhores. Um evento corporativo, como uma feira, por exemplo, é um bom meio para entender o seu público, analisando o perfil, as opiniões e as sugestões sobre diferentes pontos, a partir da ajuda de uma pesquisa de público e mercado elaborada e aplicada corretamente.
6. Fortalecimento da marca
Compartilhar as conquistas, os resultados, os projetos e tudo o que a sua empresa tem a oferecer é fundamental para manter a competitividade, a proximidade com o seu público e os seus colaboradores e, principalmente, fortalecer a imagem da sua marca.
7. Causas sociais
Além de fortalecer a imagem da sua marca no mercado, apoiar causas sociais é uma forma de garantir que a sua empresa estabeleça um papel ativo e relevante, ampliando a consciência de seus colaboradores e de seus clientes. Mas calma, isso não significa que você deva investir muito e se preocupar com toda a produção de um evento. O patrocínio também é uma boa solução.
Nós da Tec Mobile, por exemplo, sempre participamos de iniciativas do Teleton, o Instituto Sonhar Acordado e do Grupo de Escoteiros Tibiriçá em São Paulo.
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