Comunicação móvel: como otimizar as ações de marketing em eventos?
Planejar e organizar um evento, além de ser bastante trabalhoso, requer um alto investimento. Dessa forma, é natural esperar um bom retorno, não apenas com vendas imediatas, mas também com a criação de oportunidades de negócios em médio prazo. Por isso, é muito importante dar atenção ao marketing do evento, aproveitando todo o poder da comunicação móvel.
Já que quase todas as pessoas têm um smartphone conectado à internet, é possível se comunicar com prospectivos clientes de maneira eficiente por meio das redes sociais. Com uma boa estratégia de marketing, você conseguirá atrair um bom número de pessoas para o seu evento. Portanto, continue a leitura deste artigo para conhecer algumas formas de fazer isso.
Crie e divulgue uma hashtag
Trata-se de um recurso simples que pode causar um bom efeito na sua estratégia de marketing. Hashtags são etiquetas usadas para marcar conteúdos, de forma que eles sejam facilmente reunidos. Ao usá-las nas postagens de textos e fotos, além de divulgá-las nos materiais impressos, você conseguirá aumentar a visibilidade do seu evento.
Faça postagens nas redes sociais
Poste informações relevantes nas redes sociais, a fim de divulgar o seu evento. Lembre-se de que inundar seu público com muitas postagens de divulgação pode se tornar irritante. Então, já que as pessoas gostam de aprender e informar-se, vale a pena ensinar algo a elas, despertando o desejo de saber mais. Mostre que esse “mais” estará no seu evento.
Além disso, poste fotos suas e de sua equipe trabalhando na organização da ação. Esse tipo de conteúdo também é considerado relevante, já que a maioria das pessoas tem interesse em conhecer quem está por trás de uma marca.
Faça a cobertura do evento nas plataformas de interação
Assim que o evento começar, mantenha seu público atualizado fazendo postagens nas redes sociais, o que servirá para convidar sua audiência. Mostre as atrações, os palestrantes e outros elementos especiais, a fim de despertar a curiosidade do seu público.
Interaja com as pessoas nas redes sociais
Quando você fizer postagens nas redes sociais, as pessoas começarão a escrever comentários. Não as deixe conversando sozinhas! Interaja, incentivando os diálogos. Além de mostrar que você valoriza seu público, isso também ajuda as redes sociais a entenderem que seu conteúdo é útil e interessante, de forma que a postagem seja exibida a cada vez mais pessoas.
Realize transmissões ao vivo
Esse aspecto da comunicação móvel pode trazer bons resultados. As transmissões ao vivo têm um alcance muito maior do que as postagens comuns. Quando você inicia um vídeo desse tipo, as redes sociais enviam notificações à sua audiência. Assim, dentro de poucos segundos ou minutos, muita gente está conectada prestando atenção ao que você tem a dizer.
Aproveite para mostrar algo interessante que está acontecendo no momento, convide seu público e diga o que ele poderá encontrar quando chegar.
Conforme você viu neste artigo, é essencial aproveitar o poder da comunicação móvel para divulgar o seu evento. Além disso, quando seus visitantes já estiverem no local, é importante oferecer a eles uma boa estrutura, o que envolve acesso à internet sem fio e de qualidade. Isso pode ser facilmente providenciado com o aluguel de alguns equipamentos, como modens e roteadores.
Para se informar mais sobre a locação de equipamentos eletrônicos, entre em contato agora mesmo com a Tec Mobile e fale com um de nossos especialistas!