Saber como divulgar um evento nas redes sociais é fundamental para conseguir que mais pessoas se interessem em ir às programações. Além disso, torna-as mais atrativas, fazendo com que o público tenha certa ansiedade para participar delas. Isso aumenta a interatividade deles com a marca.
Entretanto, o evento não deve ser divulgado de qualquer maneira. Caso contrário, a chance de você não conseguir os resultados que espera é grande. Para ajudar nisso, você verá neste post quais são as melhores dicas.
Quer aumentar a exposição do evento na internet e conseguir um público maior? Veja, então, o que fazer. Boa leitura!
1. Adote diferentes redes sociais
Um dos principais problemas para divulgar um evento nas redes sociais é focar em apenas uma rede social. Isso faz com que apenas parte do público seja atingido, diminuindo o número de pessoas que saberão da existência das programações.
Para resolver o problema, procure estar em todas as redes que os usuários também estão. Isso não significa, entretanto, que a empresa fará um perfil em todas as redes existentes. Ao contrário, procurará por aquelas em que o público-alvo está presente e ativo. Assim, a chance de conseguir melhores resultados é maior.
Tente fazer pesquisas para descobrir o perfil do público, as redes sociais preferidas e quais são os horários em que eles normalmente utilizam essas mídias.
2. Crie hashtags
Várias redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, permitem o uso de hashtags. Elas auxiliam o internauta a encontrar conteúdos que sejam parecidos com os que ele já visitou e tem preferência. Entretanto, não basta apenas criar a hashtag. É necessário incentivar o público a utilizá-la para fazer com que tenha mais publicações e continue viva com o tempo.
Para tanto, na hora de criar a sua, prefira os termos que sejam mais comuns para o público. Além disso, evite símbolos como “_”. Verifique também se as hashtags têm sido usadas. Caso você perceba algum problema, pense em substituí-la.
3. Tenha uma pessoa responsável para o social media
Para conseguir divulgar o seu evento corporativo de forma efetiva, é interessante ter, ao menos, uma pessoa responsável por fazer o social media da empresa. É comum que o serviço seja feito de forma amadora, quando os próprios empresários atualizam as mídias sociais.
Entretanto, com isso, os resultados tendem a ser mais fracos, já que normalmente os empreendedores não sabem ao certo quais são as melhores técnicas para divulgar os eventos. Quando a empresa contrata um profissional, ele saberá o que fazer para que a instituição tenha os melhores resultados antes, durante e depois dos eventos.
4. Invista em fotos e vídeos
O visual é uma das formas de conseguir atrair a atenção da audiência. Em 2020, a maior parte do tráfego da internet virá dos vídeos. Plataformas como o Instagram têm tido maior engajamento dos usuários, já que é voltada para vídeos e imagens.
Para conseguir alcançar os resultados que você espera, é fundamental se adaptar ao novo comportamento do usuário. Tente interagir o máximo possível em seus vídeos, para conseguir que mais pessoas vejam e façam comentários sobre o conteúdo postado.
Além de todas as ações descritas acima, é fundamental divulgar o evento durante as programações. Para isso, você conta com dezenas, centenas ou até milhares de colaboradores. Eles são os participantes do evento que compartilham vídeos e imagens de tudo que acontece. Por isso, é fundamental proporcionar os meios para que isso aconteça da forma adequada, fornecendo internet de qualidade para os participantes.
Agora você sabe como divulgar um evento nas redes sociais. Então, continue no nosso blog e veja como é possível aumentar a interatividade em seus eventos!
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