O relacionamento com o consumidor tem recebido cada vez mais atenção das empresas. Isso representa um grande avanço em comparação com a época em que a qualidade do produto era o único fator importante. Agora, os clientes esperam ser tratados de maneira atenciosa por empresas que prezam por bons valores, e tudo isso tem a ver com brand experience.
Já ouviu falar dessa expressão? Além de entender do que se trata, é essencial saber oferecer ao cliente uma boa brand experience, o que pode ser feito por meio de eventos corporativos. Quer ficar por dentro do assunto e conhecer os benefícios dessa estratégia? Então continue a leitura!
O que é brand experience?
Brand experience é um conceito baseado na interação entre consumidor e marca. O objetivo é oferecer valor ao cliente a partir da experiência que ele tem em todos os pontos de contato com a empresa.
Sabe o que são os pontos de contato? Também chamados de touchpoints, referem-se aos momentos em que o cliente interage com a empresa no decorrer de sua jornada de compra. Essas interações podem ocorrer por meio de vários canais, como e-mail, telefone, site, blog, redes sociais, atendimento presencial e até mesmo eventos.
Por que e como oferecer uma boa experiência em eventos?
Quando se fala em eventos, é possível oferecer experiências inesquecíveis, fazendo com que sua marca entre na mente do público. Assim, ele recorrerá à sua empresa quando tiver uma necessidade que possa ser suprida pela solução que você oferece.
Uma boa experiência em eventos envolve, por exemplo, planejar a iluminação, providenciar uniformes para a sua equipe, caprichar no design do espaço, investir em um bom sistema de áudio, cuidar da climatização, respeitar o limite de pessoas no local e oferecer interatividade e tecnologia.
Quais são os benefícios da brand experience em eventos?
Agora que você já entendeu o que é brand experience, vamos dar uma olhada nos benefícios de aplicar esse conceito no seu evento.
Melhora o relacionamento com o cliente
Uma boa brand experience ajuda o público a ver que você não é só uma empresa, mas um parceiro que tem o interesse de ajudar os clientes e que se importa com o que eles pensam e sentem.
Fortalece a imagem da marca no mercado
Empresas que oferecem uma boa experiência causam uma impressão positiva na mente do público. Isso é ótimo, porque muitas pessoas podem não estar precisando de sua solução no momento, mas, quando precisarem, recorrerão a você.
Aumenta os lucros
Se você oferecer uma boa brand experience, sua empresa usufruirá do marketing de indicação, ou seja, da propaganda boca a boca. Isso é uma consequência natural da satisfação do cliente, que passa a recomendar sua solução a parentes, amigos e conhecidos. Tudo isso ajuda a aumentar os lucros e a ter consistência na receita.
Uma boa brand experience pode beneficiar muito a sua marca. Afinal, ela ajuda a manter um relacionamento estreito com os clientes, melhora a maneira como as pessoas enxergam sua empresa e, claro, pode aumentar os lucros.
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