O uso de afiliados para eventos se torna cada vez mais popular. Afinal, esses promoters são capazes de impulsionar diversos fatores relacionados à cerimônia, desde a venda de ingressos até sua divulgação. Contudo, a fim de entender quais são as melhores formas de contar com eles, é importante saber do que se trata, de fato, essa estratégia.
Neste artigo, vamos trazer todas as informações possíveis sobre o assunto e ajudá-lo a descobrir como esses profissionais atuam em termos da otimização de seus eventos. Assim, você poderá utilizar suas habilidades a favor da ocasião!
Se você deseja saber mais, continue lendo!
O que são os afiliados?
Um dos desafios enfrentados por aqueles que trabalham com marketing é o alcance de suas estratégias. Com a digitalização da jornada de compra do consumidor, nem sempre é fácil estar presente em todas as plataformas e nutrir um relacionamento próximo ao público.
Nessa hora, os afiliados tendem a ser de grande ajuda. No universo online, eles se comunicam por meio de métodos diferentes com seus seguidores, como por texto ou vídeo. Um exemplo de atuação desses promoters pode ser vista no Pinterest.
Nessa rede, os profissionais produzem textos sobre um tema próximo ao produto ou serviço que desejam vender e, ao longo do conteúdo, linkam o item em palavras-chave que levam o consumidor até ele. A cada compra, uma porcentagem do lucro é direcionada ao afiliado.
Contudo, eles não estão presentes apenas no âmbito digital. É possível encontrá-los em todas as plataformas. No meio presencial, são chamados de promoters. Mesmo com nomes diferentes, sua função é bastante próxima: impulsionar as estratégias de marketing de uma empresa ou indivíduo.
Por que o uso de afiliados para eventos está cada vez mais em alta?
Em linhas gerais, é possível afirmar que esses profissionais são impulsionadores de produtos e serviços. Seja por meio de links, seja nas redes sociais, eles divulgam uma solução e recebem uma porcentagem toda vez que uma venda é efetuada. Isso faz com que negócios de todos os tipos possam conquistar uma maior visibilidade em suas ativações.
Os programas que contemplam esses profissionais podem ser implementados de muitas formas, inclusive na divulgação de um evento. Para esse fim, é possível contar com diversas estratégias. Uma delas é a entrega dos ingressos aos promoters, buscando otimizar as vendas.
É imperativo que eles sejam próximos ao público que você deseja receber no evento — sendo importante alinhar as estratégias. Feito isso, é hora de espalhar a palavra. Por meio do planejamento, que deve ser montado em comunhão com o perfil da empresa, o público ficará ciente do encontro, será influenciado a comprar o ingresso e comparecerá ao local.
É por esse motivo que atuar junto a esses profissionais possibilita o aumento do número de participantes de um evento.
Como colocar essa tática em ação?
Agora que você sabe qual é a importância desses profissionais, é interessante conferir as melhores formas de aproveitar sua influência. Confira!
Planeje a estratégia
Todos os afiliados para eventos contratados por você devem estar na mesma página. Eles precisam atuar de acordo com a postura da organização, além de convidarem as pessoas certas ao local. Por isso, é fundamental que você invista em planejar a estratégia junto a eles.
Repasse o objetivo por trás da cerimônia, solucione dúvidas e precifique os ingressos de acordo com as necessidades da persona. É imperativo que os profissionais que atuarão junto ao marketing da empresa estejam a par dos passos que devem tomar durante a divulgação.
Considere seu público-alvo
Na intenção de garantir sucesso em seu evento, é preciso conhecer e buscar solucionar as dores de seus consumidores. Isso inclui desde a montagem da estratégia até o planejamento da abordagem por parte dos afiliados. Escolha programas alinhados ao público-alvo e garanta que eles cheguem até ele de forma alinhada às suas necessidades.
Crie sua própria rede
Uma maneira de garantir que o máximo de sucesso seja obtido por meio do uso de afiliados para eventos é a criação de sua própria rede. Ao contratar profissionais voltados à divulgação da ocasião em todas as redes, você se certifica que eles levem suas demandas específicas em consideração.
Encontre parceiros
Alie a divulgação por parte dos promoters às parcerias. Para isso, converse com marcas cujos valores sejam próximos ao do negócio e proponha que estejam presentes no evento. Caso elas tenham sua própria rede de afiliados, inclua-a, também, na força-tarefa. Assim, seus resultados serão ainda maiores.
Crie campanhas que ajudam a divulgar
As campanhas publicitárias têm sido fortes meios de divulgação há anos. Essas soluções alternativas são mais que capazes de impulsionar a quantidade de participantes em seu evento — em especial quando é usada em conjunto dos profissionais. Nessa hora, crie uma unidade entre a comunicação do grupo com os consumidores (em termos de cores, estilo de linguagem, abordagem etc.) e as peças criadas.
Você pode colar flyers pela cidade, produzir outdoors ou peças audiovisuais a serem divulgadas ao público. Seja como for, é essencial que a campanha caminhe junto aos afiliados. Unificadas, essas estratégias tendem a ajudá-lo a chegar ainda mais longe.
Use o marketing digital
É comum que a contratação de afiliados para eventos esteja muito conectada ao fator presencial. Contudo, conforme dito, eles estão sempre presentes nas redes sociais. Sabendo disso, use as ferramentas de marketing digital ao seu favor! Peça que os profissionais divulguem a ocasião nas redes e use as plataformas em que sua persona está presente.
Aprimorar a visibilidade de sua cerimônia é a melhor forma de garantir que ela tenha um número maior de participantes. Nessa hora, contar com os profissionais certos tende a fazer a diferença. Ao se informar sobre o uso de afiliados para eventos, garanta que você selecione os ideais em seu caso e siga as dicas acima a fim de otimizar seu sucesso!
Se você deseja chegar ainda mais longe, não deixe de conhecer e utilizar o buzz marketing para eventos, uma estratégia capaz de criar comoção em relação à marca e, assim, aprimorar a divulgação da ocasião!
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