Quem trabalha com marketing e vendas sabe a importância que ações corporativas podem ter. Conferências com clientes, por exemplo, ajudam o negócio a criar laços mais profundos com o seu público-alvo. Mas, nem sempre, convencer os líderes a investir em eventos corporativos é algo simples.
A busca por recursos demanda uma boa comunicação e os argumentos certos. Assim, os times com poder decisório conseguirão compreender a importância do evento e os seus impactos em potencial. Se você tem dificuldades com esse processo, esse texto foi feito para você.
Continue a leitura e saiba como convencer o seu time a investir em eventos!
1. Entenda como o ROI de eventos funciona
O primeiro passo para conseguir convencer o seu time a apoiar um evento é explicar os retornos em potencial que esse tipo de investimento pode alcançar. Por isso, a sua comunicação precisa apontar fatores, como o melhor posicionamento da marca e o maior contato com clientes. Tudo isso precisa estar relacionado aos ganhos que essa ação pode trazer, em termos de vendas e novos contratos.
2. Demonstre que os eventos ajudam o negócio a melhorar o seu posicionamento
O posicionamento da marca é muito importante, para que o negócio consiga novas vendas. Afinal de contas, ele influencia como o cliente vê o empreendimento, agregando valor aos serviços e produtos existentes. Por isso, sempre aponte que o evento é uma forma de melhorar a maneira como a marca se coloca diante de seus parceiros comerciais e a concorrência.
3. Enfatize as oportunidades que os eventos criam
Ao entrar em contato direto com consumidores, os vendedores terão muito mais facilidade para captar leads e transformá-los em vendas. A conversa será frente a frente, com novas possibilidades de apontar como essa solução ajuda na resolução de problemas existentes. Isso é possível com eventos corporativos bem estruturados e capazes de passar a mensagem certa.
4. Não se esqueça das possibilidades de ganho de experiência
Fazer eventos também ajuda os times a terem mais experiência de trabalho. Afinal, a melhor forma de se aprender algo é na prática. Nesse sentido, os eventos auxiliam a equipe de marketing a aprender novas formas de estruturar mensagens eficientes. Já o time de vendas pode aprender novos meios de conquistar clientes.
5. Tenha o seu planejamento já estruturado, antes de começar a conversa
Para facilitar o processo de convencimento, sempre tenha um planejamento básico estruturado. Ele deve contar com dados, como custos mínimos, equipamentos que devem ser locados (como roteadores e tablets) e as equipes necessárias. Assim, a empresa conseguirá entender melhor o investimento básico e como ele impactará em cada ponto do evento.
A realização de eventos corporativos é uma prática que é disseminada em várias indústrias. Eles ajudam os negócios a conhecerem o seu público-alvo e a criarem laços mais profundos. Ao mesmo tempo, facilitam a criação de oportunidades de vendas e o aumento das receitas.
Por isso, sempre é importante ter os argumentos certos na hora de buscar receitas para a criação de um evento. Apontando os fatores adequados, será muito mais fácil para os líderes da empresa entenderem a importância da estratégia. Assim, você poderá manter o seu foco no que é realmente relevante: criar uma experiência única para os visitantes.
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