Não há dúvidas quanto ao fato de que bons eventos são capazes de fortalecer a imagem da marca que os promove, certo? Afinal, eles reúnem as pessoas em torno de um tema, atraem potenciais clientes, fidelizam outros e proporcionam entretenimento. Em outras palavras, aqueles que vão ao espaço tendem a estar abertos às experiências.
É por esse motivo que as empresas devem aproveitar o timing em questão e investir em reuniões interessantes e que cativem o público. Se houver sucesso na abordagem, uma série de benefícios serão estendidos à empresa — e é sobre eles que falaremos neste conteúdo.
Se você deseja conferir alguns motivos para promover seu próprio evento, acompanhe a leitura!
1. Estreitar o relacionamento com o público
Quanto mais próximo um consumidor está de uma marca, maior tende a ser sua confiança em relação a ela. Os eventos permitem que haja uma aproximação entre as partes, promovendo a criação de laços e interações interessantes a todos!
Seja por meio de uma palestra que deixe os valores da empresa bem claros, seja na distribuição de brindes significativos, os resultados podem ser excelentes.
2. Fortalecer a imagem da marca no mercado
Organizações dispostas a se mostrar ao público ganham visibilidade de múltiplas maneiras. Elas são vistas pelos concorrentes, por outros negócios do mesmo segmento, por pessoas que ainda não conheciam os produtos e serviços disponíveis e muito mais.
Isso faz com que a marca ganhe força e que seu reconhecimento se amplifique. No fim do dia, você entra em contato com grandes players do mercado, potenciais consumidores, profissionais de mídia…. Imagine os efeitos desses fatores em união a um evento interessante e bem-sucedido.
3. Gerar novas oportunidades de negócios
Além de ganhar força em função do relacionamento com o público, as empresas o fazem ao se aproximarem de outras marcas. Afinal, novas possibilidades profissionais — ou, no mínimo, um bom networking —, podem surgir dos eventos!
A autopromoção dos produtos e serviços da organizadora é capaz de atrair parceiros. Ela também aumenta a visibilidade da empresa e otimiza sua credibilidade aos olhos do mercado. Uma boa ideia, certo?
4. Trabalhar o marketing de experiência
Eventos que buscam aprimorar a imagem da marca garantem excelentes resultados por meio desse tipo de estratégia. Afinal, ela coloca o consumidor no centro de seus esforços e atrai bastante atenção aos produtos e serviços oferecidos. Essa atração se dá pela priorização da jornada do consumidor — seja a de compra, seja em termos do primeiro contato com a empresa.
Em outras palavras, os eventos contam com a oportunidade de impactar o emocional de clientes e potenciais consumidores. É possível fazer isso dentro do evento ao usar hashtags e pedir que o público interaja com elas, ao criar estandes dinâmicos ou ao presentear os participantes com brindes, por exemplo. A tecnologia tende a ser uma grande aliada desse tipo de inovação.
É muito importante levar em consideração a relevância dos eventos para o fortalecimento da imagem da marca. Eles o aproximam de suas personas, cativam a atenção do público, abrem portas e solidificam o negócio no mercado. Contar com eles é uma excelente ideia!
Não deixe de conferir dicas na hora de planejar seu evento na prática e acesse todas as vantagens desse tipo de ação de live marketing!
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